Planejamento Patrimonial, Família e Sucessões

Tão relevante quanto a acumulação de um patrimônio através do desenvolvimento de negócios é a gestão do patrimônio conquistado, em bases de segurança e eficiência que proporcionem fruição, rentabilidade e perpetuidade.

Nesse sentido, a estruturação jurídica dos vínculos societários, familiares e sucessórios é absolutamente indispensável, aportando ao patrimônio o grau de estabilidade que o titular e os seus almejam, visando um disfrute sereno dos ativos acumulados ao longo do tempo.

As complexas relações que enlaçam o indivíduo nos negócios, dentro da empresa e fora dela, com sócios, credores e devedores; entre companheiros e cônjuges; entre parentes por afinidade e consanguinidade; entre herdeiros e sucessores; são todas fontes de contingências que potencialmente se projetam sobre o patrimônio, aportando não apenas insegurança mas também e consequentemente subtraindo-lhe valor significativo.

Nesse contexto, a estruturação jurídica do patrimônio firma um marco de governança que fornece bases seguras e expectáveis para a gestão do patrimônio e interesses em geral. Agindo sobre as relações que envolvem o contexto empresarial, profissional e familiar do indivíduo, neutralizam-se as contingências que daí surgem, aportando assim valor aos ativos amealhados e tranquilidade à pessoa e sua família.

Igualmente, o cliente que já se encontra sob risco ou em litígio nas dimensões familiar e sucessória demanda uma assessoria jurídica de alto nível, como condição necessária à preservação do seu acervo patrimonial.

O nosso Escritório conta com uma equipe multidisciplinar formada não apenas por advogados especialistas nas áreas familiar e sucessória, mas também no direito empresarial e tributário, todos voltados às necessidades do cliente nessa área.